quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Enxada, cadeirinha e matinhos

Ontem, quando encerrei o trabalho do dia, estava com as meninas no quintal de casa, e como sempre começo meu trabalho quase obcessivo (e sem fim!!!) de tirar matinhos da grama, sei que é uma coisa sem fim, que nunca vai estar pronto mas tento fazendo minha parte.
Fiquei feliz, muito feliz (não de tirar os matos) mas da Eloá ela é sempre minha companheira desses serviços a Alice também, Anahi... bem esta não é muito empolgada com esse tipo de trabalho e ela também não estava em casa.
Alice já ficou toda empolgada para "capina":"... Mãe!!! Posso capiná um pouco ali daquele lado, tem muito mato, acho que com a enxada sai mais..." com um pouco de medo dela acertar o dedão do pé (pois teve que tirar um pedaço da unha) deixei...
Eloá outra grande ajudante, foi primeiro e pegou uma cadeirinha de plástico pra ela, depois foi correndo pra Rosangela, minha ajudante: "... juda, juda eu!!!..." Pois queria pegar uma cadeirinha de madeira pra mim e outra pra Alice, para sentarmos e ficarmos catando matinhos... é muito legal, essas coisas fazem esquecer todas (quase todas) as outras partes... É muito bom.

A união realmente faz a força...


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FESTAS DE HOJE EM DIA...

Algumas observações de festas de criança, talvez uma comparação do que era (no meu tempo) e do que é hoje...
Quando era criança lembro que era muito legal ir em festas e brincar com os amigos, ganhavamos no final da festa uns docinhos e as bexigas, tão esperadas bexigas que só poderiam ser tiradas do seu lugar quando a festa estava acabando, pois elas estavam enfeitando a festa. acho que as festas de antigamente eram mais simples (esta certo que quando eu era criança não era eu que preparava e tinha que correr atrás de TODAS as coisas pra festa poder acontecer - acho que só por esse fato, as festas antigamente eram mais simples).
Sempre gostei muito de fazer as festas de aniversáriodas meninas, de fazer o bolo, inventar coisas malucas que me deixam malucas e todos que estão em volta (né Heleno??), bem eu gosto, talvez esteja umpouco cansada afinal, das meninas ja foram 18 festas (11 da Anahi - 2 da Eloá, que sao jundas da Anahi e 7 da Alice),acho que isso é bastante não??
Hoje vejo que as festas vem se profissionalizando de uma tal forma, que tem quem brinque com as crianças, quem faça as lembrancinhas, quem faz o bolo, quem faz os salgadinhos, quem serve os convidados, os brinquedos contartados para divertir os pequenos, fora outras tantas coisas... as festas tem ficado cada vez com mais colaboradores... Não que eu seja contra, as vezes gostaria de muitos deles...
A questão que vejo é a espectativa do que são as festas, nunca tivemos uma super estrtutura mas crianças não precisam de tanto como pensamos, elas se juntam e se divertem, o problema (que nós criamos) com estruturas cada vez mais mega, é daqui a pouco elas (crianças) só saberem de divertir com alguém dirigindo...
As meninas já vieram querendo o magico da festa de uma, o animador da de outra, os brinquedos da festa de uma outra, imagina o nosso panico, mas sempre levamos na boa, e quando tem festinhas em buffet... falo pra elas aproveitarem bastante :D!!!!