quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Privilegiada...

Amigos, sempre achei que amigos eram muito importante, e continuo achando. Dia 19 de dezembro tinhamos um almoço de "meninas" (minhas amigas), foi num restaurante bem gostosinho chamado Amora, com direito a "amiga secreta" na hora e tudo, cada um levava um presentinho de coração e na hora tiravamos os nomes e trocavamos os presentinhos. Foi muito bom, nem todas as meninas estavam presentes, e uma por um motivo que causou supresa a todas, e por um momento uma leve desconfiança se não tinha sido uma simples "escapada" do nosso almoço festivo.
Uma "menina" quebrou a perna, quebrou mesmo... o marido estava viajando (voltando do Marrocos), quem socorreu foi o jardineiro (o "culpado" pelo acidente pois ela estava levando café e pãozinho para ele!!!), a filha foi até a casa dela e a levou para o hospital, neste dia a tarde recebi uma mensagem no celular, dela PUTA de estar de pé quebrado!!!!!
Privilegiada, pois ontem eu e mais uma das meninas fomos visitar nossa amiga acidentada, depois de uma almoço em família, picolé de limão (feito pela Alice), fomos até a casa dessa amiga, levamos pão francês (era um pedido dela), coca-cola e um bolo, chegamos lá umas 15h, tiramos ela da sua clausura (ela mora numa casa de muitas escadas e é super trabalhos ela sair de um lugar para outro), eu pessoalmente tinha mais uns 2 ou 3 lugares pra passar naquele final de tarde, tomamos café com ela, comemos bolo (o que eu levei o do casamento da filha dela), depois o marido dela chegou com uma torta de frango e mais ums queijinhos deliciosos, mas só fomos sair de lá 20h, isso porque o Heleno ligou e disse que não tinha nada pra ele e as meninas comerem, bem... é só por isso me sinto hoje privilegiada, ter amigos(as) que posso ir ficar somente 5 horas juntos, e ir embora porque é preciso, o mundo chama!!
Nem todos os amigos estão tão perto, isso muitas vezes me deixa muito triste, muito mesmo, mas quem tem amigos assim???? Eu tenho!!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tentando capotar um MAC...

NOSSSAAAAA.... eu tentei, bem não sou fã incondicional do MAC, sou simplesmente uma fã e estou tentando fazer minha migração para esse novo suporte (o que não esta sendo muito fácil), estou escrevendo do meu PC, pois estava abrindo no MAC umas fotos para subir para um album na net, e como no MAC não tenho o PICASA (isso me decepcionou bastantes, não ter uma versão do PICASA para MAC)
Foran 155 fotos de 3 mega cada uma no photoshop... e abriu, antes de eu acabar de escrever este pequeno post....
Mas ja consegui travar ele uma ou duas vezes.... :)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Festa sob medida...

Esses ultimos anos ando meio cansada de fazer festas de aniversario, contabilizamos outro dia, so das meninas ja foram 19 festas, bastante??? Para mim, achava que sim, sempre pensava no trabalho de preparar tudo, e depois na festa ficar de um lado para o outro (tinha momentos durante a festa que pensava: "O que estou fazendo????"), sem parar um minuto, pensar se tudo esta correndo bem, as coisa estao quentes... e geladas tambem!!!!
Dia 25 passado fizemos a festa de 8 anos da Alice, tudo correu tao bem, mesmo sem ajuda "de fora" eu, Anahi e Alice enrolamos os brigadeiros e beijinho, fiz o bolo (consegui dividir um bolo em 3 andares :D!!!).
A compra das bebidas, salgadinhos. Acho que uma coisa que ajudou bastante foi a minha nova ajudante (falar baixinho pra nao espalhar!!!) veio e ajudou, nao sei muito delegar funcoes, sou um do tipo de fazer tudo, vi que isso me cansa bastante!!!!
A chuva prometida pela metereologia.... nao veio!!!! Meu ovo para Santa Clara foi colocada sem falata no muro, teve so um pequeno chuvisco, que umideceu um pouco a madeira da fogueira (Alice preferiu a fogueira a um pula-pula), mas como conquista final foi a fogueira acessa, depois de MUITO empenho do Heleno e alguns ajudantes, a fogueira pegou, LINDA, QUENTE e como a madeira estava mais pra verde... ela durou muito tempo.... Maravilhoso...
Cerca de 60 caixas de estalinhos foram estourados por todos os lugares da casa, tinha papelzinho e "pedrinhas", ops!!! Tinha nao vai ter, por todo canto por um bom tempo.
Foi muito bom....

CHAPA...

Uma coisa que sempre agucou minha curiosidade, sao uns homens parados na estrada, normalmente em baixo de pontes, segurando uns pedacos de papel escrito CHAPA. Uma duvida constante, nao sabia o que esses homens "vendiam", "faziam", nunca tinha nada a mais com eles, as vezes mais de um nomesmo "ponto"...
Ja pensei em parar, e perguntar o que eles vendiam, faziam, por que estavam la???
Esta semana passada minha duvida finalmente foi esclarecida, CHAPA vem de "amigo", sabe aquele jeito estranho de chamar "meu chapa", esses homens ficam na beira da estrada com sua marmita, e com a placa CHAPA, mostrando serem chapas de quem precisar (ainda bem que nunca parei e perguntei pra algum deles, talvez tivesse uma resposta que pudesse me envergonhar), essas pessoas acompanham caminhoneiros pra carregar e descarregar seus caminhoes ou mesmo fazer companhia pra os caminhoneiros solitarios, ou dividir a direcao num caminho muito longo...
Bem agora sei o que eh CHAPA, fiquei feliz e aliviada, menos uma duvida na minha vida, pena que elas (as duvidas) se multipliquem enquanto essas descobertas sejam mais raras, mas muito felizes!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sim... elas comem quiabo!!!

Por muito tempo achei que fosse um sonho, uma vaga lembrança de uma coisa que não existiu realmente, mas crianças comem sim, quiabo.
Anahi quando era pequena, era uma criança que comia muito bem, e comia de tudo, alias, tinham coisas que ela não comia porque a gente (eu e o Heleno)  falávamos: - Não, isso você não come, e ela simplesmente acatava, um espirito manso (pelo menos até agora), comia couve, quiabo, brócolis, chuchu... praticamente qualquer coisa. 
Depois chegou a Alice, que de manso... não tem nada. E hoje temos Eloá, meio doce, muito esperta, que fala: "quéio chocoati".
Mas hoje foi um bom almoço, vieram duas amigas da Alice para passar a tarde, e pratos que tinham: arroz, feijão, batatas sorriso, pepino, bolinhas de nuggets (tá certo que até aqui, ajudei bastante), salada de rúcula (que só Alice comeu, pois rúcula já é cultural em casa) e QUIABO!!!
O prato das meninas convidadas (lógico!!) tinha tudo, ops!! Menos rúcula e vieram para a pia sem nada... muito bom!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fazendo almoço.... com ajudante, lógico!!!

Uma ajuda para lavar os tomatinhos...
Uma menina bem organizada ;D!
Sendo amaçada por mim depois!!! É muito gostosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Posted by Picasa

Dias tranquilos... continuação




Posted by Picasa

Dias tranquilos....

Bem... só pra ilustras meus dias tranquilos... tentando trabalhar e sem escrever email pra ninguem...
Parece um parque??? Uma calçada, perto de um tanque de areia???


Sem cartas, emails??

Amizade, hoje como guardamos isso??? Sempre no coração, sem dúvida, mas esse mundo moderno...
Quando eu era criança, morava em Ourinhos, uma prima veio com uma novidade, um intercambio de cartas, você (eu), preenchia um formulario e escolhia com quem queira se corrresponder, dai ficavamos trocando cartas com essas pessoas, sempre em portugues logico (meu inglês é basico até hoje!!!).
Ontem fomos na casa da mãe do Heleno, e ela contando sobra a avó do Heleno - a Biza (uma figura!!), que vai fazer 92 anos daqui a pouco, uma mulherzinha (sim mulherzinha, ela é muito pequenininha!), muito lúcida, com uma memória muito boa (acho que muito melhor que a minha), e que às vezes, a mãe do Heleno fala com algumas amigas de falcultade da Biza, sim uma mulher que nasceu em 1917 e que saiu de casa com 18 anos para fazer faculdade. E a Biza escreve cartas para suas amigas, e que tem uma de 98, que mora em São Paulo e que elas trocam correspondências...
Duas coisas, uma pessoa que escreve cartas, tem uma memoria impressa de sua vida, hoje o que temos?? emails trocados que depois vão para uma lata de lixo virtual (itens excluídos)!!! Está certo que tenho guardado emails queridos, de pessoas queridas, com dizerem que não quero me desfazer, com fotos de pessoas distantes ou próximas, mas nada que um vírus ou um problema no disco rígido não leve embora essa lembranças "quase impressas", vida moderna ne???
E o dois das duas coisa que falei logo acima... ela, a Biza tem uma amiga a quase 75 anos, perguntei para Anahi que estava junto se ela tinha ideia do que seria isso... lógico que não, ela tem 11 anos, eu com 36 não tenho ideia (será que um dai vou ter!!).
E muito dias passam corridos, sem falar um oi ou receber um oi das pessoas queridas, dos amigos de coração, pois os dias estão muito curtos, a vida esta muito corrida, parar e escrever uma carta... nenhuma chance :(...

terça-feira, 10 de março de 2009

Nao existe um caminho para a felicidade. A felicidade eh o caminho

Esta frase e de Mahatma Ganghi, uma frase talvez que muito já tenham ouvido, o mais louco foi onde encontrei esta frase: http://daslu.com.br/revita_interna.php?cat_id=0&rev=36 ,pagina 15.

As vezes me acho muito hipócrita, quando as acoes nao seguem o que a gente acreditam, do que a gente prega, mas o caminho eh feito todo dia, a luta para se posicionar, para decidir o que eh certo (para mim) em cada questão do dia-a-dia. Mas isso achei sem noção nenhuma... quanto custa uma pagina inteira na revista da Daslu???? Sim, esta frase usa pagina toda!!!!! Numa propaganda de jóias!!! O que ele falaria disso??? Talvez nada... talvez ele esperasse que isto fizesse alguma diferença para alguém.

Estou fazendo um trabalho para uma cliente e curiosamente usando uma frase do Gandhi: Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo. Fico pensando no que ele pensaria... Por que eu poderia usar uma frase dele neste "meu" contexto e o criador desta propaganda nao??? Hipócritas... somos todos!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Enxada, cadeirinha e matinhos

Ontem, quando encerrei o trabalho do dia, estava com as meninas no quintal de casa, e como sempre começo meu trabalho quase obcessivo (e sem fim!!!) de tirar matinhos da grama, sei que é uma coisa sem fim, que nunca vai estar pronto mas tento fazendo minha parte.
Fiquei feliz, muito feliz (não de tirar os matos) mas da Eloá ela é sempre minha companheira desses serviços a Alice também, Anahi... bem esta não é muito empolgada com esse tipo de trabalho e ela também não estava em casa.
Alice já ficou toda empolgada para "capina":"... Mãe!!! Posso capiná um pouco ali daquele lado, tem muito mato, acho que com a enxada sai mais..." com um pouco de medo dela acertar o dedão do pé (pois teve que tirar um pedaço da unha) deixei...
Eloá outra grande ajudante, foi primeiro e pegou uma cadeirinha de plástico pra ela, depois foi correndo pra Rosangela, minha ajudante: "... juda, juda eu!!!..." Pois queria pegar uma cadeirinha de madeira pra mim e outra pra Alice, para sentarmos e ficarmos catando matinhos... é muito legal, essas coisas fazem esquecer todas (quase todas) as outras partes... É muito bom.

A união realmente faz a força...


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FESTAS DE HOJE EM DIA...

Algumas observações de festas de criança, talvez uma comparação do que era (no meu tempo) e do que é hoje...
Quando era criança lembro que era muito legal ir em festas e brincar com os amigos, ganhavamos no final da festa uns docinhos e as bexigas, tão esperadas bexigas que só poderiam ser tiradas do seu lugar quando a festa estava acabando, pois elas estavam enfeitando a festa. acho que as festas de antigamente eram mais simples (esta certo que quando eu era criança não era eu que preparava e tinha que correr atrás de TODAS as coisas pra festa poder acontecer - acho que só por esse fato, as festas antigamente eram mais simples).
Sempre gostei muito de fazer as festas de aniversáriodas meninas, de fazer o bolo, inventar coisas malucas que me deixam malucas e todos que estão em volta (né Heleno??), bem eu gosto, talvez esteja umpouco cansada afinal, das meninas ja foram 18 festas (11 da Anahi - 2 da Eloá, que sao jundas da Anahi e 7 da Alice),acho que isso é bastante não??
Hoje vejo que as festas vem se profissionalizando de uma tal forma, que tem quem brinque com as crianças, quem faça as lembrancinhas, quem faz o bolo, quem faz os salgadinhos, quem serve os convidados, os brinquedos contartados para divertir os pequenos, fora outras tantas coisas... as festas tem ficado cada vez com mais colaboradores... Não que eu seja contra, as vezes gostaria de muitos deles...
A questão que vejo é a espectativa do que são as festas, nunca tivemos uma super estrtutura mas crianças não precisam de tanto como pensamos, elas se juntam e se divertem, o problema (que nós criamos) com estruturas cada vez mais mega, é daqui a pouco elas (crianças) só saberem de divertir com alguém dirigindo...
As meninas já vieram querendo o magico da festa de uma, o animador da de outra, os brinquedos da festa de uma outra, imagina o nosso panico, mas sempre levamos na boa, e quando tem festinhas em buffet... falo pra elas aproveitarem bastante :D!!!!