Amizade, hoje como guardamos isso??? Sempre no coração, sem dúvida, mas esse mundo moderno...
Quando eu era criança, morava em Ourinhos, uma prima veio com uma novidade, um intercambio de cartas, você (eu), preenchia um formulario e escolhia com quem queira se corrresponder, dai ficavamos trocando cartas com essas pessoas, sempre em portugues logico (meu inglês é basico até hoje!!!).
Ontem fomos na casa da mãe do Heleno, e ela contando sobra a avó do Heleno - a Biza (uma figura!!), que vai fazer 92 anos daqui a pouco, uma mulherzinha (sim mulherzinha, ela é muito pequenininha!), muito lúcida, com uma memória muito boa (acho que muito melhor que a minha), e que às vezes, a mãe do Heleno fala com algumas amigas de falcultade da Biza, sim uma mulher que nasceu em 1917 e que saiu de casa com 18 anos para fazer faculdade. E a Biza escreve cartas para suas amigas, e que tem uma de 98, que mora em São Paulo e que elas trocam correspondências...
Duas coisas, uma pessoa que escreve cartas, tem uma memoria impressa de sua vida, hoje o que temos?? emails trocados que depois vão para uma lata de lixo virtual (itens excluídos)!!! Está certo que tenho guardado emails queridos, de pessoas queridas, com dizerem que não quero me desfazer, com fotos de pessoas distantes ou próximas, mas nada que um vírus ou um problema no disco rígido não leve embora essa lembranças "quase impressas", vida moderna ne???
E o dois das duas coisa que falei logo acima... ela, a Biza tem uma amiga a quase 75 anos, perguntei para Anahi que estava junto se ela tinha ideia do que seria isso... lógico que não, ela tem 11 anos, eu com 36 não tenho ideia (será que um dai vou ter!!).
E muito dias passam corridos, sem falar um oi ou receber um oi das pessoas queridas, dos amigos de coração, pois os dias estão muito curtos, a vida esta muito corrida, parar e escrever uma carta... nenhuma chance :(...