sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sim... elas comem quiabo!!!

Por muito tempo achei que fosse um sonho, uma vaga lembrança de uma coisa que não existiu realmente, mas crianças comem sim, quiabo.
Anahi quando era pequena, era uma criança que comia muito bem, e comia de tudo, alias, tinham coisas que ela não comia porque a gente (eu e o Heleno)  falávamos: - Não, isso você não come, e ela simplesmente acatava, um espirito manso (pelo menos até agora), comia couve, quiabo, brócolis, chuchu... praticamente qualquer coisa. 
Depois chegou a Alice, que de manso... não tem nada. E hoje temos Eloá, meio doce, muito esperta, que fala: "quéio chocoati".
Mas hoje foi um bom almoço, vieram duas amigas da Alice para passar a tarde, e pratos que tinham: arroz, feijão, batatas sorriso, pepino, bolinhas de nuggets (tá certo que até aqui, ajudei bastante), salada de rúcula (que só Alice comeu, pois rúcula já é cultural em casa) e QUIABO!!!
O prato das meninas convidadas (lógico!!) tinha tudo, ops!! Menos rúcula e vieram para a pia sem nada... muito bom!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fazendo almoço.... com ajudante, lógico!!!

Uma ajuda para lavar os tomatinhos...
Uma menina bem organizada ;D!
Sendo amaçada por mim depois!!! É muito gostosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Posted by Picasa

Dias tranquilos... continuação




Posted by Picasa

Dias tranquilos....

Bem... só pra ilustras meus dias tranquilos... tentando trabalhar e sem escrever email pra ninguem...
Parece um parque??? Uma calçada, perto de um tanque de areia???


Sem cartas, emails??

Amizade, hoje como guardamos isso??? Sempre no coração, sem dúvida, mas esse mundo moderno...
Quando eu era criança, morava em Ourinhos, uma prima veio com uma novidade, um intercambio de cartas, você (eu), preenchia um formulario e escolhia com quem queira se corrresponder, dai ficavamos trocando cartas com essas pessoas, sempre em portugues logico (meu inglês é basico até hoje!!!).
Ontem fomos na casa da mãe do Heleno, e ela contando sobra a avó do Heleno - a Biza (uma figura!!), que vai fazer 92 anos daqui a pouco, uma mulherzinha (sim mulherzinha, ela é muito pequenininha!), muito lúcida, com uma memória muito boa (acho que muito melhor que a minha), e que às vezes, a mãe do Heleno fala com algumas amigas de falcultade da Biza, sim uma mulher que nasceu em 1917 e que saiu de casa com 18 anos para fazer faculdade. E a Biza escreve cartas para suas amigas, e que tem uma de 98, que mora em São Paulo e que elas trocam correspondências...
Duas coisas, uma pessoa que escreve cartas, tem uma memoria impressa de sua vida, hoje o que temos?? emails trocados que depois vão para uma lata de lixo virtual (itens excluídos)!!! Está certo que tenho guardado emails queridos, de pessoas queridas, com dizerem que não quero me desfazer, com fotos de pessoas distantes ou próximas, mas nada que um vírus ou um problema no disco rígido não leve embora essa lembranças "quase impressas", vida moderna ne???
E o dois das duas coisa que falei logo acima... ela, a Biza tem uma amiga a quase 75 anos, perguntei para Anahi que estava junto se ela tinha ideia do que seria isso... lógico que não, ela tem 11 anos, eu com 36 não tenho ideia (será que um dai vou ter!!).
E muito dias passam corridos, sem falar um oi ou receber um oi das pessoas queridas, dos amigos de coração, pois os dias estão muito curtos, a vida esta muito corrida, parar e escrever uma carta... nenhuma chance :(...